Fórum internacional vai discutir preservação e restauro de documentos
Nos dias 26 e 27 de novembro, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) promove o I Fórum Internacional STJ de Preservação e Restauro. O evento vai reunir especialistas para discutir práticas, desafios e inovações na área de conservação documental, objetivando estimular reflexões, compartilhar experiências e consolidar práticas de excelência na área.
O encontro ocorrerá no auditório externo do tribunal, com transmissão ao vivo pelo canal do STJ no YouTube. O público tem duas opções de inscrição: participação presencial (neste link) ou para acompanhar a transmissão online (neste link).
Fórum vai debater práticas de preservação e gerenciamento de riscos
A abertura terá a participação do presidente do STJ, ministro Herman Benjamin, do presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Leandro Grass, e do professor titular da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) Luiz Antonio Cruz Souza, especialista em conservação e restauro.
A programação inclui discussões sobre temas como as práticas de preservação e restauro no Brasil, as bases normativas para preservação de bens, a segurança e o gerenciamento de riscos.